Novo edital para a licitação da cantina universitária sairá ainda este semestre

Após extensas discussões, diálogos e até desavenças, podemos hoje, vislumbrar um final feliz para nossa cantina, eis que agora a hegemonia dos últimos 23 anos poderá ser quebrada, pois durante todo este período era a mesma empresa que detinha o direito de explorar os serviços de cantina da FURB, ou seja, 23 anos sem concorrência dentro do espaço da universidade, seguindo o mesmo modelo de licitação.

Viemos com muita satisfação, informar que já estão publicados dois editais referentes à exploração comercial da cantina, nº. 26/2014 e 27/2014.

A árdua medida foi resultado de um trabalho intensificado pelo Movimento Estudantil da FURB, que iniciou suas reivindicações através de protestos contra a qualidade e preços dos produtos em outubro de 2011(!). Foram inúmeras reuniões incansáveis requerimentos tendo como tema principal uma solução para a qualidade da cantina da FURB.

O que, formalmente, se iniciou em 2011, tomou corpo em 2012, ficou ainda mais robusto em 2013, sendo que hoje (março de 2014), contamos com novos editais de licitação em que as refeições terão valores acessíveis a toda comunidade universitária, pois, por exemplo, a FURB isentará a nova empresa da cantina de aluguel relativo ao espaço físico na instituição.

É evidente que o desmedido esforço do DCE da FURB nestes anos fora fundamental para a publicação do edital, nos orgulhamos do que foi criado, parabenizamos a Gestão Superior da universidade pela atitude, ex-diretores do DCE-FURB que já passaram pelo diretório com este foco e acadêmicos e servidores que auxiliaram neste processo hercúleo. No momento, torcemos para que procedimento licitatório siga em sua normalidade e para que novos ares circulem pelo ambiente de nossas cantinas!

Cremos que esta conquista perdurará na universidade pelos próximos anos, pois é algo que fica enquanto saímos e novos entram na FURB, algo que nos orgulha muito! Obrigado novamente a todos que fizeram com que estes editais virassem realidade!

Dos itens de destaque dos novos editais de licitação:

  •          O edital nº 26/2014 trata da licitação das “cantinas restaurantes” do campus I e II, já o edital nº 27/2014, das cantinas do campus I, bloco I, III e V da FURB, logo, haverá possibilidade de concorrência dentro da FURB.
  •          A FURB não cobrará aluguel das empresas que vierem a vencer a licitação, logo, o custo do aluguel da cantina não será diluído no preço dos produtos a serem vendidos para os alunos e servidores da FURB;
  •          Vencerá a licitação, no caso do restaurante, a empresa que se dispuser, respeitando os itens e qualidade exigida no edital, o menor preço do almoço e janta e o menor preço da “cesta básica” (menor preço da soma dos principais produtos da cantina, vide edital).
  •          Reajuste somente poderá ocorrer uma vez por ano, respeitando o Índice de Variação Geral de Preços – IVGP/BLUMENAU.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s