DCE Solidário visita moradores do Bairro Garuva

Alunos e professores de seis cursos de graduação da FURB promovem no próximo sábado (26/10) a 2ª edição do projeto social “DCE Solidário”, com organização do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) da FURB. Desta vez, a visita será na Associação de Moradores do Bairro Garuva em Blumenau. Na oportunidade serão oferecidos serviços assistenciais e informativos gratuitos para os residentes, a partir das 9h.

A ideia é colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula nos diversos cursos da instituição, auxiliando a comunidade carente de Blumenau. Atividades de instrução para prevenção de doenças, atendimento jurídico, exame odontológico, saúde da mulher e atividades recreativas e culturais são alguns exemplos de ações em que a comunidade acadêmica irá trabalhar neste dia.

“Queremos que os acadêmicos interajam com a realidade das comunidades de Blumenau, e também mostrar para esses cidadãos a importância de o meio acadêmico estar presente, prestando esses serviços”, enfatiza Amanda Mahnke Baccarin, secretária do DCE.

O DCE convida turmas e alunos destes e de outros cursos a participar e ajudar a promover a causa. Os cursos confirmados até o momento são: Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Nutrição, Direito e Secretariado Executivo Bilíngue.

Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE): (47) 3321-0267

974527_653757267990896_365742266_n

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s