Consuni aprova a criação de três novos cursos na FURB

O Conselho Universitário (Consuni) da FURB, em sua sessão ordinária desta quinta-feira (10/10), aprovou a criação dos cursos de graduação em Engenharia Mecânica e Jornalismo e do doutorado em Engenharia Ambiental. Os estudantes interessados nestes cursos, após o processo seletivo, iniciam as aulas no primeiro semestre de 2014.
O processo do curso de Engenharia Mecânica foi relatado pelo Prof. Dr. Geraldo Moretto, sendo aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes. Para a instalação efetiva do curso, serão implantados novos laboratórios, ao longo de cinco anos. Estão previstas 50 vagas para candidatos à primeira turma, já no vestibular de verão da Associação Catarinense das Fundações educacionais (Acafe).
O processo do curso de Jornalismo foi relatado pelo Prof. Dr. Claudio Guimarães. Segundo o relator, a criação do curso, que terá duração prevista de oito semestres, resgata um desejo antigo da Universidade, até então não realizado. “Este curso vai ser implantado segundo as novas diretrizes curriculares para os cursos de Jornalismo, aprovadas pelo Ministério da Educação em setembro deste ano”, disse ele.
Novo doutorado
O processo de modificação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental foi relatado pelo Prof. Dr. Dominique Coelho Santos, para acrescentar o doutorado ao mestrado já existente na FURB. O Programa tem conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), e vai oferecer seis vagas para 2014. O processo também foi aprovado por unanimidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s