Curso de Moda expõe produtos desenvolvidos em projeto social de indústria têxtil de Blumenau

Fundadora da indústria têxtil Dudalina, Adelina Clara Hess de Souza gostava de aproveitar sobras de tecidos provenientes das linhas de produção da fábrica para confeccionar artigos de patchwork (retalhos). Inspirados neste trabalho, funcionários da empresa criaram em 2005 o Programa Geração de Renda, uma parceria com o Instituto Sócio Ambiental Adelina Clara Hess de Souza para incentivar a geração de renda através da doação de kits com retalhos para grupos de trabalho em todo o país.

Curso de Moda da FURB, preocupado com as questões de sustentabilidade ambiental e social, desenvolve atividades e soluções que contribuem para a minimização no impacto sócio-ambiental do setor. Como forma de divulgar o trabalho feito e o impacto social causado pelo projeto da Dudalina, o curso promove no mês de setembro, no Salão de Angelim da Biblioteca Universitária, Câmpus 1, uma exposição de patchworks com o material fornecido pela empresa. A abertura acontece na próxima terça-feira (3/9), às 20h, no local da exposição.
A mostra organizada por alunos coordenados pelas professoras Lucinéia Sanches e Ione Laurindo Florenço fica exposta até 21 de setembro. “O projeto ,além de reaproveitar o material, ainda ajuda comunidades que trabalham com isso. É importante para nossos alunos o contato com o lado social”, avalia Sanches.

Fonte: Lucinéia Sanches: (47) 9905-1177 | FURB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s