DCE Sustentável – a iniciativa do Diretório pela sustentabilidade em Blumenau

Com a preocupação aumentando cada vez mais sobre questões sustentáveis, a importância da conscientização socioambiental vem se tornando verdadeiros pontos de discussões em empresas e instituições de ensino há anos.

A ideia de atrelar a marca a uma responsabilidade sustentável encaixa perfeitamente nessa preocupação das empresas e o consumidor já está percebendo isso. E é possível identificar essa movimentação em vários setores da economia, inclusive na Universidade.

O DCE da FURB, em parceria com a empresa Controil Ambiental, está desde o dia 29 de abril deste ano com um projeto que vem de encontro ao conceito sustentabilidade. E está criando uma grande mobilização dentro da Universidade Regional de Blumenau. O Projeto “DCE Sustentável” é a sequência de uma série de atividades que o Diretório está promovendo neste ano – e muitas delas envolvendo a conscientização ambiental.

 

Depois da criação e da reformulação de uma das salas do Campus I utilizando, basicamente, objetos e materiais reciclados, o DCE da FURB promove mais essa iniciativa que trará mais uma alternativa para a destinação do óleo de cozinha.

O projeto consiste em reciclagem de óleo de cozinha usado, à partir das doações recebidas dos alunos ou até mesmo da comunidade em geral. Casas, apartamentos, restaurantes, cantinas da Universidade, lanchonetes e estabelecimentos parceiros.

A ideia é conscientizar toda a comunidade blumenauense para a coleta e destinação correta do óleo de cozinha na cidade. Nos três escritórios do DCE da FURB há pontos de coleta onde o acadêmico ou qualquer outra pessoa poderá depositar o óleo usado, com toda a preocupação e higienização do ambiente necessária.

A ideia conta com a participação da Controil, empresa que presta o serviço de coleta de óleo de cozinha e gordura usada desde 2005, contribuindo para a formação de uma sociedade mais saudável e para a construção de um meio ambiente mais limpo, também conta com um avançado sistema de purificação do resíduo para reutilização do mesmo na indústria, através da produção de tintas e vernizes.

Coordenado pelo acadêmico de Eng Elétrica Murilo Figueiredo, o projeto conta com uma página própria – DCE Sustentável. Todas as informações para a destinação desses dejetos podem ser encontradas diretamente na página do DCE Sustentável ou pela própria fan page do DCE da FURB no Facebook.

Caso haja empresas ou entidades que tenham interesse em trazer o óleo pro DCE e necessitem de certificação, nós conseguimos emitir também.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s