DCE da Furb fica satisfeito com parceria cultural

A pedagoga e contadora de histórias Shirlei Dickmann foi uma das atrações desta semana da Terça Cultural Visita organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) em parceria com a Fundação Cultural. O evento ocorreu no dia 20 de agosto, na Escola Max Tavares do Amaral, com a entrega da “geladeiroteca”, um equipamento doméstico restaurado que serve para guardar livros.

 blumenews - terca cultural com teka e lazaroA Fundação Cultural tem papel fundamental em iniciativas como essa, afinal a descentralização da cultura é um dos objetivos do atual governo. “A contação de histórias em um evento como este foi de grande valia”, observa Shirlei. “As crianças encantaram-se e posteriormente perceberam que teriam ao alcance delas diariamente uma geladeira repleta de livros, nos quais poderiam continuar a viagem ao mundo da leitura”, completa.

A música e o circo também estiveram presentes. O público divertiu-se com Teka e Matias e, para finalizar, pode apreciar a arte do circo, num show de muito equilíbrio, descontração e malabares. “Gostaria de agradecê-los pelo apoio da Fundação no projeto Terça Cultural Visita. Ficamos muito felizes com o resultado, foi muito gratificante o retorno que recebemos das crianças e dos professores da escola”, diz Alan Filagrana, diretor de Cultura do DCE-FURB. “A criançada gostou muito das atrações, e agradecemos a vocês, especialmente, por terem cedido a Shirley para contar histórias, foi muito divertido”, comemora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s